Pesquise neste blog.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tá precisando de um piquenique?

Que tal diminuir o ritmo e promover um piquenique com a família? A idéia de realizar um piquenique, com certeza, anima muito mais a criançada do que os adultos. Afinal para os pequenos, transportar uma refeição da mesa da cozinha para um espaço ao ar livre é diversão garantida. Enquanto nós, grandinhos, logo pensamos no trabalho de carregar as coisas para um canto fora de casa, na sujeira que isso tudo pode causar, na dificuldade de escolher um lugar que não ofereça riscos... Enfim, o passeio que tinha que ser prazeroso, vira uma opção desgastante e estressante.
Será que nos tornamos metódicos demais em relação a vida e já não consiguimos tirar proveito dos momentos simples? Se você se identificou com isso comece a se preocupar... Segundo especialistas hoje em dia vivemos em um ritmo tão acelerado que quase nunca damos conta de gerenciar nossas tarefas diárias. Como resultado, ficamos estressados o que acaba gerando todo um desequilibrio orgânico podendo acarretar em doenças como transtornos de ansiedade e depressão. Por isso mesmo é que espantar a rabugice, resgatar o lado lúdico e inserir momentos de lazer na rotina, como um piquenique, pode fazer toda a diferença.
Momentos assim, são fundamentais para resgatarmos o equilíbrio interno, por possibilitarem a ativação do sitema nervoso parassimpático, com liberação do neurotransmissor dopamina e substâncias endógenas como as endorfinas, combatendo assim os efeitos gerados pelo estresse e dando uma incrível sensação de bem-estar. No entanto, para que esses momentos proporcinem realmente alegria, prazer e relaxamento é preciso entrar no jogo e deixar bem longe todos os fatores estressantes.
De acordo com especialistas, as pessoas ansiosas podem ter dificuldade para curtir momentos assim porque, normalmente, seu pensamento está sempre no futuro impedindo que percebam a beleza do que estão vivendo no presente. Por isso devemos desligar o celular, ignorar a sujeira das crianças, deixar a mosquinha sobrevoar o bolo de chocolate... Enfim, relaxar.
Então, prontos para transformar um programinha simples como o piquenique em um momento saudável para o corpo, para a mente e, é claro, para as suas relações?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails